Sony anuncia dois novos Walkman com Android e acesso a streaming

Apesar de muita gente hoje em dia utilizar seus smartphones para ouvir música por aí, ainda existe pelo mundo aqueles que preferem ter seu tocar de músicas no bolso. A Sony segue atendendo a esse público e um exemplo disso é o anúncio de dois novos aparelhos da linha Walkman, com nome NW-S306 e NX-ZX707, que têm até acesso à plataformas de streaming como Spotify, Deezer e Tidal.

A Sony revelou o Sony NW-A306, um Walkman mais simples, com tela de 3,6 polegadas e resolução de 720p, botões virtuais e físicos, como eram os toca-fitas de antigamente. Ele conta com uma bateria que pode durar até 36 horas de reprodução, com armazenamento de 32 e 64GB.

Reprodução/Sony

O aparelho roda arquivos MP3, M4A, WMA, WAV, Apple Lossles, MQA e FLAC de 44,1 kHz. Além de rodar os seus arquivos, que você acumulou usando seus próprios meios, o aparelho roda Android 12 por baixo de seu sistema, permitindo que você instale apps como Spotify, Deezer, Tidal e Apple Music.

Já o NX-ZX707 é maior, com uma tela de 5 polegadas, praticamente idêntico ao outro modelo, mas com bateria com menor autonomia (até 25h de reprodução).

Walkman NW-ZX707
Reprodução/Sony

Ambos os aparelhos foram anunciados para o público do Japão, onde os tocadores de MP3 ainda são bastante populares, mas a Sony confirmou que deve lançar os dois modelos também em países da Europa. O Brasil, obviamente ficou de fora, mas quem sabe corre atrás e não é tão difícil encontrar uma forma de comprar um por aqui.

O NW-A306 será vendido na Europa pelo valor de 400 euros, aproximadamente R$ 2.200 em conversão direta. O NW-ZX707 só teve o seu valor revelado em ienes, custando 104 mil, o que convertido em reais ficaria aproximadamente R$ 4.200. Quem tem saudade MESMO de ter um MP3 Player no bolso já sabe o que fazer.

Via Sony e Sony2