The Sims 4: Tomando as Rédeas (Review)

Com colaboração de Seani Duarte

The Sims 4 continua como uma fábrica de dinheiro para a Electronic Arts, adicionando expansões com novidades para que os jogadores do “simulador de vida” continuem jogando eternamente o game.

A mais nova expansão, chamada Tomando as Rédeas, tira um pouco os seus Sims da vida na cidade, levando todos ao campo para respirar ar puro e viver como no Oeste americano.

Pouco conteúdo, mas o que tem, vale

Quando o DLC foi anunciado pela EA, muitos jogadores reclamaram do preço dele, já que a quantidade de conteúdo oferecida não parecia o suficiente para compensar o valor cobrado por ele. Realmente, comparado com outros DLCs lançados para The Sims 4, Tomando as Rédeas não traz tanto conteúdo assim, mas o que tem é muito bem feito.

O ponto alto do DLC é, certamente, a inclusão de cavalos ao jogo. Apesar de essa adição fugir um pouco do gameplay comum de The Sims, a variedade de raças (o jogo tem 30 para escolher) e a possibilidade de customização dos animais é bastante divertida, permitindo que você tenha uma experiência completamente diferente que a de outros jogadores.

The Sims 4
CAVALO DE CHAPÉU

A personalização dos animais vai desde a escolha da raça até cores, tipos de crina e roupinha para eles. Além disso, é possível treiná-los e aumentar o seu elo com seus Sims. Em dado momento, você pode até pedir fofocas dos estábulos, porque você está jogando um simulador de vida e questionar esse tipo de coisa não é algo que você normalmente poderia fazer. Só faltava um cavalo e agora NÃO FALTA MAIS!

Como outros pets no game, é necessário cuidar dos cavalos, que contam com habilidades que podem ser melhoradas conforme você joga. Essas habilidades são relacionadas a atividades que seus Sims podem participar com eles, desenvolvendo stamina, agilidade e capacidade de pulo.

The Sims 4 Tomando as Rédeas

Isso porque é possível construir percursos especiais para eles competirem, pois aparentemente apenas ter um cavalo para fazer um pocotó pelo campo não é suficiente.

Uma parte ruim dessas competições é que você apenas chega no local e não faz muita coisa, apenas espera por um aviso com a posição que seu cavalo ficou. Um vacilo.

Bem vindo a Serra das Castanheiras

Tomando as Rédeas introduz uma nova área ao jogo, chamada de Serra das Castanheiras. O resto do DLC busca expandir a experiência de jogo com o local, onde você pode tocar seu rancho, inclusive contratando ajudantes para cuidar dos animais. Um problema desses ajudantes é que eles somem quando você mais precisa deles, fazendo com que você trabalhe dobrado.

Essa nova área é bastante agradável e inspirada em cidades do Oeste americano, inclusive com localidades com influência de nativos, o que dá um toque especial ao local.

Seus Sims também podem realizar o cultivo e preparo de uma bebida chamada de néctar, mas que claramente é vinho. Esse néctar pode ser vendido ou bebido pelos seus Sims, podendo se embriagar loucamente com a bebida (tô falando que é vinho!).

No fim das contas, as grandes estrelas do DLC são os cavalos e as interações que você pode ter com eles. Se você não é muito fã de ter pets em The Sims, talvez essa expansão não seja para você, mas se você curte cuidar de animais e realizar as atividades em torno deles, Tomando as Rédeas é uma boa pedida para você adicionar ao seu The Sims 4.