Monsters of Metal: HQ sobre monstros metaleiros vai virar filme

Volta e meia surge uma ideia tão cretina que pode dar uma volta e ficar interessante. É o caso de Monsters of Metal, uma série de quadrinhos que ainda nem foi lançada, mas já teve a sua adaptação para o cinema pelas mãos do mesmo diretor de Guns Akimbo.

Jason Lei Howden, diretor também de Deathgasm, escreveu a série de quadrinhos Monsters of Metal com Llexi Leon, com a primeira edição chegando às lojas de quadrinhos americanas no dia 19 de outubro. Como a galera adora queimar a largada, já começaram os planos para adaptar a história para o cinema.

Sobre o que é Monsters of Metal, além do nome de inúmeras coletâneas disponíveis no Spotify? Pois então. A história é descrita como uma espécie de documentário de mentira que acompanha uma banda de metal formada apenas por monstros clássicos do cinema. A sinopse dos quadrinhos é a seguinte:

O Monstro de Frankenstein (chamado Frank) e seus companheiros de banda Medusa, Jack O’Lantern, Lobisomem e a Noiva passaram os últimos anos vivendo no castelo do Drácula, sem nem saber que ele estava lá adormecido. Quando um ensaio da banda sai do controle e acorda o vampiro, o grupo é expulso e tem que sair pela estrada. Ao tentar encontrar um jeito de engrenar uma turnê, o grupo se vê tendo que lutar contra groupies, caçadores de monstros e outras criaturas fantásticas.

Parece incrivelmente imbecil, no ponto que deve dar muito errado ou muito certo. Assim que é legal. A primeira edição traz uma capa especial para cada um dos integrantes da banda:

Monsters of Metal

Não dá pra dizer que o visual não tá maneiro.

Via Deadline